Skip to content


Do fundo. (nômade – radical – contra todas as formas de dominação)

De qualquer forma não se trata apenas de opção. E isso podemos dizer dos dois lados. 

Do lado da vida normal o terror está por toda a parte: o trabalho – tortura de cada dia – é praticamente um luxo, privilégio de alguns. Estabilidade será uma palavra desconhecida para a próxima geração… E a solidão cheia de mágoas!… Fantasma de quem criou e amarrou uma porção de pessoas, certo de que os contratos familiares fossem lhe garantir a segurança futura. A violência! O terror! Já haviam avisado lá atrás, que esse seria um preço alto a se pagar por essa maneira de viver. E que bom que temos nossos remédios! O Governo (Estado legalmente constituído!) que se sustenta nesses nossos medos…. Esse mesmo medo que ele ajuda a criar… Ele que nos diz a todo o momento, que sem ele reinaria a desgraça (!?). O dinheiro, o mercado, o desenvolvimento, o colapso do meio ambiente, psicólogos, cientistas, especialistas!!!!!! Estão por toda a parte, máquinas de deixar tudo como está… 

E do lado esquerdo? 

Que belo papel tem cumprido esses…. Reproduzem toda a ordem que dizem contestar em cada milímetro de suas ações…. Afastam todos os dias com suas chatices aqueles mesmos a quem dizem falar (“A Classe Trabalhadora”). Estão ainda esperando a tão sonhada revolução enquanto vivem a vida de todo mundo. Enquanto o sofrimento se espalha em escala global. Vivendo a vida que produz e reproduz o capital, cada um com sua verdade, cada comitê com seu chefe super-herói. Utilizam-se da mesma tática que os governos mais tiranos, sempre alardeando o terror: se não seguirmos suas táticas e estratégias o monstro repressor vai engolir a todos.  

Para nós se trata de ir para o fundo, a proposta desse blog é exatamente essa: Quais são seus pontos de fuga? Como combater de forma radical (indo às raízes dos problemas) esse mundo? Colar a política na vida… esse é um imperativo da nossa atividade, sabemos que a todo momento estamos produzindo… discurso, afetos, maneiras de fazer a vida… É preciso saber o que se produz, e a que preço para você e para os outros. Nessa página registramos nossa busca por maneiras de viver fora dessa ordem (comida, roupas, teto, etc, etc…), e produzimos e divulgamos textos que nos ajudem a combater e a exorcizar de nossos corpos todas as formas de dominação. Esse é mais um ponto na rede daqueles que como nós estão em cada instante procurando realizar um mundo onde caibam muitos mundos, sempre caminhando e perguntando. 

 

"Não exijam da política que ela restabeleça os ‘direitos’ do indivíduo tal como a filosofia os definiu. O indivíduo é produto do poder. O que é preciso é ‘desindividualizar’ pela multiplicação e o deslocamento, o agenciamento de combinações diferentes. O grupo não deve ser o liame orgânico que une indivíduos hierarquizados, mas um constante gerador de ‘desindividualização’."

Posted in Do fundo..