Skip to content


fernanda

Acho que é uma questão de não me tornar escrava dos sentimentos.
Me apaixono fácil, e gosto disso.
Porque além das pessoas, atividades, coisas,
gosto das sensações e sentimentos.
Gosto de me apaixonar. Pelas coisas que sinto.
Pelo frio na barriga, pela alegria quase inexplicação,
pelo sorriso abobalhado.
O que questiono são as formas que exponho os sentimentos.
Se são formas domesticadas, sexistas, encouraçadas.
Ou se são sensações que me extravasam
e contaminam o ambiente
com um vírus de alegria, vontade, potência.
E também as formas como me apego aos sentimentos.
Tento deixá-los ir quando já não me fazem tão bem.
Da maneira mais delicada, tento me desvencilhar.
Porque mesmo me enchendo de felicidade em algum momento
esses sentimentos não são meus mestres, e não são os únicos,
e não são eternos, e nãos são meus.

Posted in Textos..