Skip to content


Quem tem dedo vai a Antares

     O “quem tem dedo vai a Antares” é um fanzine sobre carona.

     Antares é uma cidade fictícia, criada por Érico Veríssimo no livro “Incidentes em Antares”. Apesar de fictícia, a cidade e seus acontecimentos são localizados e contextualizados no livro de maneira bem real. É o realismo fantástico.

     Talvez possamos criar em nossas vidas um pouco também desse realismo fantástico. Vivemos a realidade de todo mundo, mas criamos nossas fugas dentro dela, paralelo a ela criamos nosso mundo, mais fantástico mas não menos real.

     Pra sair do lugar, da realidade sufocante do cotidiano, e chegar as nossas cidades inventadas, disfarçada entre as estradas e direções reais, precisamos apenas do nosso polegar direito, e vontade de construir novas rotas possíveis.

     Esse zine contém relatos de viagem, poesias, divagações e questionamentos sobre os porquês e como da carona, receitas de comidas práticas pra viagem, traduções e adaptações de músicas e trechos de livros, fotos de viagem, e tudo que é dica que pensamos sobre como sair pra pegar carona, como fazer fogueira, o que levar, pontos bons nas estradas… dicas pra quem já faz, pra quem tá tomando coragem e pra quem nunca pensou no assunto.

     Há um tempo juntamos (e continuaremos juntando) essas e outras informações nesse blog. Se quiser colaborar, postar, xingar, criticar, perguntar, desabafar, sugerir, corrigir, mande um e-mail pra dofundo@riseup.net

     Nos escreva e mandamos o zine por correio. O conteúdo do zine está disponível para download.

Posted in Rolês..