Skip to content


Dicas adicionais

Outro trecho do Guia Faça-você-mesmo 1, da Crimethink.

     Dicas adicionais… FALE COM ESTRANH@S “el@s têm mais medo de você do que você del@s”; isso não serve só para aranhas. Minhas habilidades sociais são péssimas, mas viajar cria esse clima de “nada a perder”, crucial para facilitações sociais e crimes em níveis insustentáveis. Desconhecid@s… el@s às vezes te deixam dormir no sofá! FIQUE SÓBRI@ se a experiência em si não te deixar doidão ou doidona, você provavelmente está meio chat@, ficar chapad@ pra aproveitar o rolê já tá meio ultrapassado. SAIA COM POUCO OU SEM $$$ lí em algum lugar – “quanto menos você gasta, mais se diverte” ROUBE pagar pelas coisas no meio da estrada é meio que desnecessário. Eu vejo o roubo como aqueles raps de resposta dos anos 80 – como o UTFO humilhando a Roxanne, e a Miss Shante voltando com um réplica sarcástica – é uma resposta (roubo) a um insulto (“trabalhe ou sofra”), feito sem olhá-los nos olhos, mas o ponto é feito. EXPLORE a geografia secreta da américa… existem mundos inteiros lá. Alguém deveria escrever um livro sobre intrusão. Lembro com muito carinho dos tempos de entrar escondida por saídas de emergência, arames farpados e portas da faculdade abertas com um canivete. Se eu não tivesse me enfiado – bem ilegalmente – pelas áreas em construção da faculdade, pra onde a vida teria me levado senão para aquele bueiro, até uma rede de túneis, para histórias subterrâneas… igual os Goonies!

Posted in Traduções..